Encontro com a Companhia Armazém

No dia 10 de agosto de 2011, a Armazém Companhia de Teatro abriu a série de “Encontros com o teatro” que a Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro está fazendo. O encontro contou com a presença dos atores Simone Mazzer e Ricardo Martins, ambos da Armazém Companhia de Teatro. Inicialmente apresentaram um resumo da história e sobre a formação da Armazém, na empreitada puderam desmistificar a glamorização do teatro, abordaram questões técnicas, falaram sobre o cotidiano e engenharia da montagem do espetáculo “Antes da coisa toda começar”.

Os atores falaram ainda sobre a relação do Grupo no cotidiano, sobre crítica, formação teatral, das dificuldades pelas quais passaram.

Simonne Mazzer e Ricardo Martins estavam muito à vontade e responderam as perguntas dos alunos com muito entusiasmo e atenção. Simonne Mazzer ao ser interpelada por uma aluna que disse acreditar que o Armazém havia chegado ao seu ápice, retrucou dizendo: “Chegamos ao ápice”? “Eu não sei, acho que não”! De outra falando ainda sobre as evoluções que um ator de Grupo precisa fazer para de fato pertencer ao teatro, Simonne Mazzer afirmou: “Lavo o meu figurino na mão”! “Esta semana vamos desmontar todo o cenário para viajarmos para Belo Horizonte, alguém terá de estar às 7 da manhã esperando o caminhão chegar e que fatalmente vai atrasar, os outros ficarão na madrugada desmontando”! “Somos nós quem fazemos tudo”. “Este é o nosso ápice, o nosso glamour”!

Tudo isso era dito com um encantamento que só atores de teatro verdadeiramente possuem!

A atriz Ana Ýcaro, da Nossa senhora do Teatro parabenizou a Simonne Mazzer por suas palavras, Ana disse: “Eu só acredito no teatro que começa pela limpeza, pelo trabalho de construção!” Simone Mazzer disparou: “Isso mesmo, teatro é tanque”! E a platéia toda caiu numa gostosa gargalhada.

Falando sobre aprendizado o ator Ricardo Martins pontuou algo que sempre desmistificamos em nossa Instituição: ”Não se ensina a alguém ser ator”! “O ator pode ser lapidado e se encontrar num grupo”. O ator revela que deixou o jornalismo para ingressar no teatro. Após uma Oficina com a Armazém, apenas para perder a timidez, deu-se o encontro decisivo, ele está no Grupo há 07 anos.

Perguntado a Simone Mazzer, com 19 anos de Armazém, se há divergências e conflitos no Grupo, responde: “Grupo que não tem divergências não é Grupo!” “Mas estamos ali para conversar e resolver todos os problemas, estamos dispostos a isso”. ”Somos uma família”! A atriz ainda fala da critica “profissional”: “Não gosto da crítica desrespeitosa”! Somos um Grupo sério e não estamos enganando a ninguém, nosso trabalho é árduo e isso deve ser visto”! “Gosto pessoal não se discute”! “E isso não é critica”! “Houve críticas que de fato observamos e percebemos que de repente algo não ia bem e revimos, já tivemos criticas ótimas e criticas que não deixaram nada de pé”. “Simplesmente continuamos o nosso trabalho, na certeza de que estamos dando o nosso melhor, mesmo”!

Ao término, o ator e produtor cultural Jefter Paulo da Companhia Nossa Senhora do Teatro entregou um presente símbolo aos atores convidados, a camisa da Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro. O diretor Ricardo Andrade Vassíllievitch entrega flores para a atriz Simone Mazzer e agradeceu pela contribuição para o ensino do teatro aos jovens estudantes.

Armazem (1)

Armazém Companhia de Teatro

Armazem (2)

Alunos da Nossa Senhora do Teatro

Armazem (3)

Simone Mazzer, Ricardo Martins e Ricardo A. Vassíllievitch

Armazem (4)

Armazém Companhia de Teatro

Armazem (5)

Os atores da Armazém Companhia de Teatro e Ricardo Andrade Vassíllievitch

Armazem (6)

Armazém Companhia de Teatro

Armazem (7)

Simonne Mazzer e Ricardo Martins recebem a camisa da Oficina Escola

Armazem (8)

Encontros com o teatro Cia Armazém de Teatro 10 ago 11 026

Armazem (9)

Simone Mazzer recebe flores da direção da Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro

Armazem (10)

Agradecimentos ao Armazém Companhia de Teatro

Armazem (11)

Simone Mazzer agradece o carinho recebido por todos

 Armazem (12)

Armazém Companhia de Teatro e Companhia Nossa Senhora do Teatro Encontros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *