Coragem, você vai precisar!

A Companhia Nossa Senhora do Teatro apresentará no dia 16 de maio de 2015, no Teatro Alcione Araújo na Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro, a intervenção Teatral “Coragem, você vai precisar”. A encenação surgiu através do convite da TV Globo para o evento Programão Carioca.

A intervenção teatral propõe cenas do cotidiano a partir das construções literárias deixadas pela atriz Fernanda Montenegro ao longo de sua carreira. São diálogos propostos para uma reflexão, a partir de experiências vividas pela atriz que a tornaram mais forte, mais segura e mais resistente à vida, que quase sempre se apresenta de modo antagônico para todos.

As frases, cunhadas, visam empoderar o individuo, suas escolhas, profissões, propõe um olhar de êxito e de respeito à figura humana, e absolve aqueles os quais qualificamos de “fracassados”.

“Coragem, você vai precisar”, resgata a possibilidade do sonho, revela a plenitude da felicidade nas coisas mais simples.

“Um pequeno gesto, um ato simples, uma palavra, uma boa ação, discreta, pode mudar para melhor a vida de alguém”.

A encenação não é apenas uma homenagem, mas acima de tudo, vem reafirmar a importância da fala de uma atriz brasileira, que surge do povo e reconhece no seu povo a bravura e a expertise de uma vocação fraterna, muitas das vezes angustiante para nós, mas que assegura de alguma maneira o equilíbrio de nossa gente.

“Coragem você vai precisar”!

Foi o que disse Fernanda Montenegro a Ricardo Andrade Vassíllievitch no ano de 2002, quando este após participar de sua oficina de leituras dramatizadas (teatro de mesa), pediu para dar continuidade ao seu projeto, o resultado daquele encontro entre os dois não poderia morrer ali. A mestra também autografou no livro que o presenteou, (um livro muito importante e de sua formação) a presente frase: “Coragem você vai precisar”! Não pense que vai ser fácil!

Produção: Nossa Senhora do Teatro.

Texto e direção: Ricardo Andrade Vassíllievitch.

Duração: 20 minutos.

Elenco: Carol Couto, Daniel Barboza, Evelyn Zanai, Fabiano de Paula, Felipe Maia, Helena Tojal, Jefter Paulo, Lorena Bispo, Luana Vitor e Ricardo Andrade Vassíllievitch.

Classificação: Livre.

Local:Teatro Alcione Araújo da Biblioteca Parque Estadual – Av. Presidente Vargas, 1261 – Centro – Rio de Janeio

Horário:19h

Entrada:Gratuita. Retirada de senhas uma hora antes de cada atividade no Balcão Cidadão (Prédio Anexo)

Contato: nossasenhoradoteatro@gmail.com

Telefones de informações da biblioteca e da NST 21 3685 6524.

Nossa Senhora do Teatro

Rua da Constituição, nº 34 – Centro – Rio de Janeiro.

coragem-43

coragem-41

coragem-29

coragem-25

coragem-18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *