Festival de Teatro Minimalista 2015

A Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro realizará nos dias 17,18 e 19 julho o Festival de Teatro Minimalista 2015. O evento faz parte da grade curricular do curso Preparação e Desenvolvimento do Ator que teve início das aulas em abril deste ano.

Este é um momento muito importante para os alunos e para a Oficina Escola, pois além de ser a primeira apresentação aberta ao público, trata-se da fase em que os alunos-atores tem a oportunidade de descobrirem e desenvolverem as suas aptidões teatrais. Todos os espetáculos são inspirações e criações dos próprios alunos, ou seja, a escolha do tema, da trilha sonora, dos elementos cênicos, texto e direção se dão a partir de um processo coletivo entre os próprios alunos, sob orientação de Luana Vitor, Jefter Paulo e Ricardo Andrade Vassíllievitch, coordenadores do curso.

Este ano o festival contará com a apresentação de 14 espetáculos com duração de aproximadamente 30 minutos e são resultantes do processo de pesquisa de seus respectivos grupos. O teatro minimalista tem como característica o uso mínimo de elementos cênicos, cenários, iluminação e trilha sonora. O que mais importa nessa linguagem é a presença do ator, a sua força. Além das aulas de corpo, voz e teoria teatral em que houve estudo de teóricos como Jerzy Grotowski, Antonin Artaud e Bertolt Brecht, os alunos também tiveram orientação para elaboração da comunicação visual dos espetáculos.

Segue abaixo a programação geral do festival:

minimalista_2015_web2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *